Napa Valley - Parte I
- Moskicho
- 19 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Napa Valley fica há uma hora a nordeste de São Francisco, na Califórnia. Com um acesso muito fácil, a mais famosa região produtora de vinhos americanos, tem além de vinhos maravilhosos, cidades incríveis para se hospedar, paisagens maravilhosas das principais vinícolas e restaurantes incríveis, muitos deles estrelados pelo guia Michelin.
Muitas pessoas tem como ponto de hospedagem a própria cidade de Napa City, mas não foi a minha escolha. Optamos, eu e minha família por Yountville, há 15 minutos ao norte de Napa.
A cidade, que é praticamente uma grande rua, lotada de excelentes hotéis boutique e restaurantes dos principais chefes de cozinha de todo o mundo, puro charme. Além disto, é ainda o ponto mais perto das melhores vinícolas.
Minha dica de hospedagem é o The North Block, logo no segundo e último acesso a Yountville.

O hotel é uma vilinha, com quartos em dois andares de uma lado e do outro, sendo que no final encontra-se uma piscina e uma hidromassagem ao ar livre. Difícil querer sair dos super confortáveis quartos, que tem inclusive o chão do banheiro com controle de temperatura.
Mas vamos as vinícolas !
No post de hoje vou falar da mítica Stag’s Leap Wine Cellars, , onde fiz um dos melhores Tastings da região e claro, tomei uma aula sobre a história dos vinhos da vinícola.
Os mesmos participaram do famoso "Julgamento de Paris" em 1973, batendo os principais vinhos franceses na degustação às cegas ( vejam outro post realizado anteriormente sobre o filme do concurso ).

A Vinícola pode ser acessada por uma linda estrada que sai por trás de Yountville e passa por várias outras vinícolas no caminho. Não é muito grande e está em uma encosta, que inclusive é responsável pela característica de dois dos terroir da vinícola, pois distribui de forma diferente a água da chuva, deixando os solos, apesar de próximos, bastante diferentes um do outro.
Na nossa visita, fomos gentilmente recebidos pelo pessoal que prepara o tasting e também por uma brasileira que trabalha na área de marketing. São 45 dólares para provar 4 vinhos, mas no nosso caso, nos serviram gentilmente 6, com uma explicação sobre os mesmos que faz você se apaixonar pela vinícola, pelos vinhos e pela história.
Os vinhos foram :

Todos são sensacionais, mas SVL Block 2 é completamente fora da curva, com uma produção limitadíssima, só podendo ser vendida a membros sócios do programa de fidelização da vinícola.
Além do tasting, tem toda a história do Julgamento de Paris, ricamente exposta, com os documentos originais do concurso.
Um dia, para quem gosta de viver com vinho, não esquecer nunca mais.

Santé !
Commentaires