Quer um bom filme ? Este é para a história.
- Moskicho
- 15 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Para quem gosta de filmes e claro, de vinho, vai adorar a dica.
Sabe aquele dia frio que dá vontade de tomar um ótimo vinho, mas sem sair de casa, ficar tipo, cobertor e um sofá bem confortável com aquele filminho bacana ?
Este filme, para gosta do assunto, é muito legal. O Julgamento de Paris - Uma história real de 1976, quando os Estados Unidos começam a produzir seus primeiros vinhos (californianos) e que obviamente na época sofriam uma barbaridade com o preconceitos dos conceituados vinhos do velho continente, neste caso da França (Vale do Loire).
Produtores californianos se inscrevem através de Steven Spurrier, um sommelier dono de uma adega em Paris, que vai a California escolher os melhores vinhos para competição. Adivinha o que acontece na prova cega?
Quem quiser mais detalhes da competição pode clicar no link jornal do vinho e conhecer detalhes e principalmente a pontuação dos competidores.
Já o filme, está disponível no Netflix.

O grande vencedor da época esta aí, Chateau Montelena 1973: o Chardonnay californiano que bateu por boa margem os Borgonhas brancos.
No Brasil este vinho pode ser comprado na vinomundi.com.br,(outras safras) , se você estiver disposto a pagar mais do que R$ 500,00 reais em um ótimo branco.
Para quem vai com frequência aos EUA , pode compra-lo por lá por cerca de 35 dólares.
Em um outro post, vou dar umas dicas de bons lugares para comprar vinhos nos EUA.
A dica de hoje para tomar um bom tinto em casa vendo um ótimo filme é o excelente e encorpado DV Catena Malbec/Malbec, da vinícola argentina Catena Zapata. classificação : NOO !!
Este vinho é mais caro, cerca de R$ 160,00, mas como vamos tomar em casa e não temos aquela famosa margem dos restaurantes pelo Brasil, vale a pena para tomar um excelente vinho. Onde achar : www.mistral.com.br
Bom vinho e SANTÉ !
Comments